Por uma Ordem dos Assistentes Sociais

Este "blog" constituirá um espaço, da responsabilidade da APSS, de informação e divulgação do processo da Ordem dos Assistentes Sociais. Divulga-o ! Visita-o regularmente ! Envia comentários, sugestões ou informações para apss.dn@netcabo.pt com menção no assunto de "BlogOrdem".

2010-11-11

APSS apresentou na Assembleia da República projecto de reconhecimento da Ordem dos Assistente Sociais

Conforme havia sido noticiado na anterior informação, a APSS apresentou, em 20 de Outubro de 2010, à Assembleia da República o projecto de reconhecimento da Ordem dos Assistente Sociais.
Nos termos da nova Lei que regula as associações profissionais de direito público, a APSS fez presente o estudo realizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que fundamenta a criação da respectiva Ordem como uma iniciativa de interesse público bem como o ante-projecto de Estatutos da Ordem dos Assistentes Sociais.
A APSS procedeu ainda à apresentação deste dossier aos diferentes grupos parlamentares tendo na ocasião solicitado a marcação de audiências para apresentação mais detalhada desta iniciativa, as quais decorrerão oportunamente.