Por uma Ordem dos Assistentes Sociais

Este "blog" constituirá um espaço, da responsabilidade da APSS, de informação e divulgação do processo da Ordem dos Assistentes Sociais. Divulga-o ! Visita-o regularmente ! Envia comentários, sugestões ou informações para apss.dn@netcabo.pt com menção no assunto de "BlogOrdem".

2005-11-21

Ordem dos Assistentes Sociais: um objectivo estratégico da APSS



Constituir a criação da Ordem dos Assistentes Sociais como eixo de interesse central, dando-lhe sentido estratégico, sem prejuízo e reconhecendo as vantagens do aprofundamento da reflexão que sobre esta matéria se pretende suscitar, representa um dos objectivos e linhas de actuação centrais do programa de candidatura dos actuais orgãos sociais da APSS.


Novas informações e documentos em breve !

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O meu comentário é perguntar porque é que não há comentários?

10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O meu nome é Marta Rita e sou licenciada em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa desde Janeiro de 2006.
À data de início do curso referido (2001), ouvi falar da constituição de uma Ordem que regulasse a minha profissão. Os anos foram passando e hoje com alguma maturidade tenho reflectido sobre essa questão. Concluo que dentro da nossa classe existe uma desordem e até algum egoísmo onde é perceptível a dificuldade na partilha de informações. Ainda alimento a esperança de ver constituída no meu país a dita ordem, não fazendo sentido a necessidade de adopção de princípios éticos baseados numa realidade diferente daquela onde actuamos.
Tenho ponderado trabalhar no Reino Unido, não só porque o número de ofertas é claramente superior, como também porque existe uma Ordem, sendo que quem não esteja vinculada à mesma, está interdito de exercer. Era fantástico que tal também acontecesse em Portugal, talvez nessa altura se observasse uma diminuição do número de pessoas que se consideram aptas a desempenhar o papel de Assistentes Sociais, não tendo contudo, formação nessa área.

Marta Rita

6:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Continuem com o bom trabalho APSS.
Eu apenas só um estudante, de Serviço Social. Mas acho, que voces são bestiais. Lutem pela nossa profissao.

6:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home