Por uma Ordem dos Assistentes Sociais

Este "blog" constituirá um espaço, da responsabilidade da APSS, de informação e divulgação do processo da Ordem dos Assistentes Sociais. Divulga-o ! Visita-o regularmente ! Envia comentários, sugestões ou informações para apss.dn@netcabo.pt com menção no assunto de "BlogOrdem".

2010-09-16

APSS avança com iniciativa de criação da Ordem junto da Assembleia da República

Depois do processo de consulta pública sobre o Estatuto da Ordem Profissional dos Assistentes Sociais, que ocorreu antes das férias de Verão em diferentes regiões do país, estão neste momento praticamente reunidas todas as condições para a APSSS poder avançar com a iniciativa de criação da ordem junto da Assembleia da República, nos termos exigidos pela lei das Associações Públicas Profissionais.

A APSS está já na posse da versão final revista do Estudo realizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, assim como da versão final dos Estatutos da Ordem, elaborado sob a orientação do Prof. Doutor Vital Moreira.

A curto prazo a APSS iniciará as diligências formais junto da Assembleia da República tendo em vista a a adopção da iniciativa legislativa que venha a criar a Ordem dos Assistentes Sociais.

Esteja atenta(o) às informações sobre esta fase crucial do processo da Ordem !